Normas do Tribunal

Nome: CIRCULAR VPA/NUPEMEC Nº 01/2019
Origem: Gabinete da  Vice-Presidência Administrativa/NUPEMEC
Data de edição: 29/08/2019
Data de publicação:

Fonte:
Vigência:
Tema: Divulga procedimentos afetos à conciliação em processos que tramitam em grau de recurso perante a 2ª Instância e o Tribunal Superior do Trabalho.
Indexação:
Conciliação; procedimentos; recurso; 2ª Instância; CEJUSCs; TRT-2; TST.
Situação: EM VIGOR
Observações:


CIRCULAR VPA/NUPEMEC-JT-CI Nº 01/2019

Divulga procedimentos afetos à conciliação em processos que tramitam em grau de recurso perante a 2ª Instância e o Tribunal Superior do Trabalho.


A VICE PRESIDENTE ADMINISTRATIVA, COORDENADORA DOS NÚCLEOS PERMANENTES DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE DISPUTAS – CONFLITOS INDIVIDUAIS, DE 1ª E 2ª INSTÂNCIAS, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

CONSIDERANDO a inauguração do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – Conflitos Individuais de 2ª Instância prevista para ocorrer no próximo dia 10 de outubro, bem como a instalação do respectivo CEJUSC;

CONSIDERANDO a recomendação da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, constante da Ata da Correição Ordinária realizada neste Tribunal no período de 19 a 23 de agosto de 2019 com relação a designação de Desembargador ou Juiz Convocado para atuar em 2ª Instância para a homologação dos acordos celebrados em processos que tramitam em grau de recurso,

FAZ SABER:

1. A partir do próximo dia 1º de setembro de 2019, todos as solicitações de conciliação em processos que tramitam em grau de recurso em 2ª Instância e no Tribunal Superior do Trabalho, apresentadas perante os CEJUSCs de 1º Grau, devem ser remetidas ao CEJUSC de 2ª Instância, que assumirá a responsabilidade pelo seu processamento.

2. Todas as audiências já designadas em que as partes tenham sido regularmente notificadas ficam mantidas, devendo o agendamento das demais ser cancelado, interrompendo a competência dos Magistrados para atuar nessas tentativas de conciliação.

3. As audiências mantidas, na forma do item anterior, terão os respectivos acordos homologados por Magistrados especialmente designados para esse fim.

Publique-se e cumpra-se.

São Paulo, 29 de agosto de 2019.




JUCIREMA MARIA GODINHO GONÇALVES
Desembargadora Vice Presidente Administrativa
Coordenadora dos NUPEMECs-JT2-CI


                           




Secretaria de Gestão Jurisprudencial, Normativa e Documental